sexta-feira, 25 de março de 2011

A medalha comemorativa em homenagem a Walt E. Disney na Casa Branca

Em 25 de março de 1969, o presidente dos EUA, Richard Nixon presenteia Lillian Disney com uma Medalha Comemorativa especial (autorizada pelo Congresso) homenageando seu falecido marido Walt Elias Disney.


A medalha, projetada por Robert C. Moore, da Walt Disney Productions e feita pela Casa da Moeda dos EUA na Filadélfia, mostra uma silhueta de Walt Disney de um lado e de Mickey Mouse do outro. Entre os convidados estão cerca de 200 crianças do primário das escolas de Washington, DC.


"Sra. Disney, membros da família Disney, Senhoras e Senhores Deputados, e todos os nossos jovens aqui hoje. Muitas cerimônias são realizadas nesta Casa Branca, mas nenhuma, eu acho, vai ter mais significado para todos nós, jovens e velhos, do que esta de hoje, porque é o meu grande privilégio de presentear a Sra. Walt Disney, em nome da Congresso dos Estados Unidos, em razão de uma resolução conjunta, e em nome de todo o povo dos Estados Unidos e, penso eu, do mundo, uma medalha de ouro, uma medalha de ouro em homenagem a Walt Disney pelo seu serviço através de tantos anos não só para o povo dos Estados Unidos, mas para as pessoas do mundo."
-President Nixon

"Estou muito grata de estar aqui e ver todos vocês, filhos maravilhosos que conheci e amei. Acho que este é um momento maravilhoso em nossas vidas. Obrigada."
-Lillian Disney

17 anos depois, em 25 de março de 1986, O Walt Disney World Resort recebe com festa, Don McGrath - o Guest de nº 500.000.000 a entrar num parque da Disney!

Nenhum comentário: