quinta-feira, 17 de março de 2011

Especial St. Patrick's Day na Disney 2011

 Emporium - Main Street U.S.A. - Magic Kingdom

Saint Patrick's Day é um feriado religioso comemorado internacionalmente em 17 de março. Seu nome é em homenagem a São Patrício, o mais reconhecido dos santos padroeiros da Irlanda. Originou-se como um feriado católico e se tornou oficialmente um dia de festivo no início do século 17.

St. Patrick's Day Earhat

O chapéu com as orelhas do Mickey custam $14.95, e podem ser compradas nos parques da Disney ou diretamente na Loja Oficial da Disney On-line (sim... eles entregam no Brasil).


P o r  q u e    V e r d e ?

Originalmente, a cor associada a São Patrício era azul. Ao longo dos anos a cor verde e sua associação com o dia de Saint Patrick cresceu. Fitas verdes e trevos eram usadas na celebração do Dia de São Patrício, logo no século 17. Ele é referenciado por ter usado o trevo, uma planta de três folhas, para explicar a Santíssima Trindade para o povo pagão da Irlanda, e a exibição de trevos e desenhos com esses motivos, tornou-se uma forte característica do dia. Na rebelião de 1798, na esperança de fazer uma declaração política, os soldados irlandeses usavam uniformes verdes para capturar a atenção do público. A frase "o uso do verde " ("the wearing of the green"), é muito utilizada pelos irlandeses e significa usar um trevo na própria roupa. A frase deriva de uma canção de mesmo nome.


Eu e meu filho encontramos um trevo de 4 folhas no nosso jardim há uns 2 anos atrás,” disse Jeanne. “Nós o guardamos dentro de um livro importante para nós e isso tem nos trazido sorte desde então.”

- Jeanne Lewis, desenvolvedora dos 2 Pins da Edição Limitada em homenagem ao St. Patrick’s Day,vistos na foto acima.
















O Downtown Disney District na Disneyland apresenta hoje vários eventos especiais com música irlandesa, comida e muita dança.


Celebrate St. Patrick's Day at Catal Restaurant in Downtown Disney


Veja abaixo um vídeo com dança irlandesa no Downtown Disney de Orlando:





Celebrate St. Patrick's Day with Build-A-Bear Workshop in Downtown Disney

As crianças poderão participar de uma caçada ao pote de ouro. Se tiverem sorte suficiente para encontrar os trevos escondidos pela Downtown Disney District, eles poderão ganhar prêmios e talvez até mesmo um dobrão de ouro. Precisa de mais razões para seguir este grande arco-íris? Build-A-Bear Workshop e a loja LEGO terão atividades especiais com trevos de quatro folhas por toda a loja, oferecendo ainda pintura facial e tatuagens de henna para adultos e crianças.






Nenhum comentário: