quarta-feira, 18 de maio de 2011

Os Cavalos da Disney



{EAV_BLOG_VER:5b6bfae87c779270}



Ontem foi aniversário do Disney’s Saratoga Springs Resort, que foi inaugurado no dia 17 de maio de 2004. 

Caso você não conheça esse hotel (Que faz parte do Disney Vacation Club) ele se parece (e foi inspirado, é claro) pela cidade de Saratoga Springs, NY – um lugar famoso por seus cavalos e spas. 

Quando fui pesquisar sobre a história do resort para o post de hoje, descobri que existe uma área para crianças no lobby do hotel que é decorada com famosos cavalos da Disney. Foi quando eu me toquei que a Disney tem MUITOS personagens não-humanos (ratos, patos, ursos, entre outros) mas cavalos? Será que a Disney tem tantos assim?

1941 Disney Short 'How to Ride a Horse'

Depois de um pouco mais de pesquisa, descobri que a Disney tem um estábulo inteiro cheio de cavalos em sua família. Na verdade, os cavalos são personagens muito importantes nas histórias da Disney através dos tempos! Quem não se lembra do inseparável amigo de Woody, o cavalo Bullseye (Toy Story)? Outros cavalos estão presentes para ajudar uma princesa a fugir do perigo ou simplesmente estão por perto para deixar o momento mais engraçado como na imagem acima no desenho de 1950 do pateta, How to Ride A Horse (Como andar à Cavalo). 

Com esses dados em mãos, fiz uma lista (apesar de não gostar de fazer listas) com 6 famosos cavalos da Disney. Claro que alguns ficaram de fora e dei mais atenção aos que podem ser encontrados no Walt Disney World. Espero que gostem.
    Horace in the 1931 Short 'Barnyard Broadcast'
  1. Horace Horsecollar (Disney shorts) – Horácio é provavelmente, o primeiro cavalo da Disney (imagem acima do desenho animado de 1931, “Barnyard Broadcast”), apareceu pela primeira vez em 1929 no desenho animado, “The Plow Boy.” Os Guests podem encontrá-lo facilmente durante o Frontierland Hoedown Happening,uma espécie de apresentação ao ar livre, com dança, que acontece no Magic Kingdom.
  2. Horse Major in 'Cinderella'
  3. Horse Major, mice Gus and Jaq (“Cinderella”) – Gus e Jaq, os ratinhos amigos da Cinderella, são transformados temporariamente em cavalos para puxar a carroagem de abóbora até o baile, enquanto o já existente cavalo, Major, é transformado no condutor da carruagem. Gus e Jaq podem ser vistos atualmente durante a parada noturna do Magic Kingdom: A Main Street Electrical Parade.
  4. Prince Phillip's Trusty Steed Samson in 'Sleeping Beauty'
  5. Samson (“Bela Adormecida”) – Este é o grande companheiro do Príncipe Phillip, acompanhando-o durante toda a aventura, até a batalha final contra o Maleficent. Os Guests podem ver o Príncipe Phillip, Samson e Maleficent numa nova escultura de LEGO que serve como decoração para a loja LEGO Imagination Center no Downtown Disney Marketplace no Walt Disney World Resort.
  6. Prince Charming Regal Carrousel at Magic Kingdom Park
  7. Prince Charming Regal Carrousel (Magic Kingdom Park) – Este carrossel, construido em 1917 pela Philadelphia Tobaggan Company, foi adquirido pela Walt Disney Company no final dos anos 60. O carrossel e seus 90 cavalos estavam presentes já na abertura do Magic Kingdom em 1971.
  8. Bullseye from 'Toy Story 2' and 'Toy Story 3'
  9. Bullseye (“Toy Story 2” e “Toy Story 3”) – Bullseye entrou em cena em “Toy Story 2,”. Os Guests podem jogar vários jogos com o Bullseye (e outros personagens do “Toy Story”) no Toy Story Mania! a atração mais disputada atualmente do Disney’s Hollywood Studios, ou encontrá-lo no Pixar Pals Countdown to Fun Parade.
  10. Khan from 'Mulan'
  11. Khan (“Mulan”) – Este cavalo apareceu em “Mulan,” que foi o primeiro de 3 filmes produzidos dentro do Disney’s Hollywood Studios, no mesmo prédio que hoje encontra-se a atração The Magic of Disney Animation.
Você consegue mais nomes para essa lista??? ºoº

Um comentário:

Mario disse...

Eu gosto muito dos parques da Disney. Estou pensando em ir de férias com os meus filhos. Eu tenho um cachorro e não vou deixá-lo sozinho em minha casa, espero levar meu cachorro para as férias. Eu vou comprar um produto de Tubline para levá-lo comigo.