segunda-feira, 7 de março de 2011

Segredos da Disney: Club Cool & Coca-Cola na Epcot


Club Cool (Conhecido anteriormente como Ice Station Cool) é uma loja localizada no Innoventions Pavilion na Epcot que permite às pessoas se refrescarem e provar diferentes sabores da Coca-cola, que são populares em outros países. A melhor parte disso??? É tudo grátis!!!

O Ice Station Cool fechou em 6 de Junho de 2005 e voltou como Club Cool em 14 de Novembro de 2005.


A área reservada para as provas tem diversas máquinas de refrigerante no estilo self-service. Estes são os sabores oferecidos atualmente:

    ºoº  Smart Watermelon (China) - Refrescante e com gosto de Melão; A china produz 40% dos melões de todo o mundo, fazendo desse um refrigerante muito popular por lá.

    ºoº  Kinley Lemon (Israel); - Uma espécie de Sprite com mais limão;
          Achados históricos comprovam que no século 12, uma bebida feita com limão, água e mel, era muito popular entre os guerreiros de Genghis Khan!

    ºoº  Fanta Kolita (Costa Rica) - Muito doce e com um acentuado gosto de cereja;
          Esse refrigerante captura a essência de 2 drinks tradicionais da Costa Rica: Aqua Dulce (Açucar da Cana-de-Açucar dissolvido em água) e Frescas que é uma mistura de frutas expremidas em água.

    ºoº  VegitaBeta (Japão);
           É uma bebida rica em vitaminas que traduz a preocupação dos Japoneses com a saúde. É normal encontrar máquinas no Japão, que vendem apenas bebidas enriquecidas com diversos tipos de vitaminas.

    ºoº  Lift Apple (México) - Gosto de Maçã; Feito da mistura de gelo, frutas e açucar.

    ºoº  Mezzo Mix (Alemanha) - Laranja [A única que contém cafeína];
          É comum entre os alemães, a mistura de cerveja com bebidas não alcoólicas como a Mezzo Mix para melhorar o gosto da cerveja.

    ºoº  Beverly (Itália) - É um aperitivo amargo tomado antes das refeições; Para muitos é uma das piores bebidas do local. Veja no vídeo abaixo a reação das pessoas que tomam a Beverly pela primeira vez:




    ºoº  Krest Ginger Ale (Moçambique);
        O gengibre vem sido usado há tempos como planta medicinal por toda a África fazendo deste refrigerante, um dos mais populares de Moçambique!


"Club Cool é um dos lugares que você não vai querer perder quando for à Epcot. Não deixe de provar cada um dos sabores separadamente e depois tente algumas combinações. Em dias quentes, é o lugar perfeito para se descansar. Costuma ser bem frio dentro da loja e existem muitas máquinas pra dar vazão a demanda dos Guests na alta temporada."


No vídeo abaixo você verá uma tentativa de suicídio* no Club Cool do meu amigo, @DiscoverEpcot





C l u b   C o o l   2 0 1 1   M e r c h a n d i s e



A História da Parceria entre a  Disney e a Coca-Cola


A Coca-Cola patrocinou o primeiro programa de televisão da Disney, "Uma Hora no País das Maravilhas", que foi ao ar como um especial de 25 de dezembro de 1950. Quando abriu a Disneyland na Califórnia em 1955, a Coca-Cola se tornou um participante com o Refreshment Corner na Main Street USA (a foto abaixo mostra a réplica desse primeiro carrinho da coca-cola que é atualmente usado no Magic Kingdom, Flórida), e continua a ser um parceiro até hoje. Coca-Cola é agora o fornecedor global oficial de bebidas para todos os 11 parques da Disney nos os EUA, Hong Kong, França e Japão.


Main Street Beverage - In front of the hub at the Magic Kingdom


Club Cool - Epcot



Magic Kingdom - Backstage













Creative Commons License

Coca-cola and Disney Pictures by Marcio Disney is licensed under a Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 United States License.

For more informations and requests: marciodisney@gmail.com


This history was originally published on august 19, 2010, at the "Disney Mystery of the Day" section: https://sites.google.com/site/marciodisney/disney-mystery-of-the-day-1/coca-colaanddisney

* suicídio é como se chama, nos Estados Unidos da América, o ato de misturar vários sabores de refrigerante em um só copo.

Nenhum comentário: