quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Vídeos da Disney em Time-Lapse e Tilt-Shift



Hoje iremos mostrar alguns vídeos de time-lapse (lapso de tempo) da Disney. São vídeos em que podemos observar um espaço grande de tempo em apenas alguns segundos. Depois temos uma entrevista com Todd Heiden, Relações Públicas Internacional da Disney e Diretor da Disney Destinations LLC.

Este primeiro vídeo é o mais novo: A Model Vacation on Disney Cruise Line [Tilt-Shift Video]





O próximo é o mais famoso e o que eu gosto mais! Ele mostra um dia inteiro no Magic Kingdom e também usa uma técnica de fotografia chamada Tilt-Shift.




Depois de ver o Magic Kingdom com a técnica de fotografia de tilt-shift, você poderá ver Epcot de uma perspectiva toda nova! Este vídeo exclusivo foi feito a partir de uma série de fotos tiradas dentro do parque. Tudo começa na Spaceship Earth e depois de uma rápida viagem pelo  Future World,  passa por alguns países do World Showcase, passando pelos fogos de artifício e terminando com uma aparição mágica do Mickey!




Outro vídeo em Tilt-Shift: Walt Disney World Christmas Day Parade 2009



Tilt-Shift é uma técnica aonde a fotografia em tamanho natural de alguma pessoa ou lugar é manipulada (alterando o foco nas bordas, aumentando a saturação da cor e o contraste para parecer a pintura encontrada em modelos em escala, entre outros) para fornecer a ilusão de ser uma fotografia de uma maquete ou de um modelo em escala diminuta. Normalmente a foto é tirada de um ângulo superior para dar o efeito de que estamos olhando para baixo, para a miniatura .


Para aprender mais sobre essa técnica, visite os seguintes sites (todos em inglês):

Tilt-Shift Wikipedia

An Introduction to Canon’s New Tilt-Shift Lenses

Tilt-Shift Photography Photoshop Tutorial

Tilt-Shift Online Generator

50 Amazing Examples of Tilt-Shift Photography

75+ Stunning Tiltshift Photography Collection



Mais Vídeos em Time-Lapse dos Parques da Disney

Epcot International Flower and Garden Festival.




O próximo é bem interessante. Mostra o rosto do Mickey feito de flores, em frente ao Magic Kingdom, mudando a sua decoração do Halloween para o Natal.

Você verá duas noites de trabalho em apenas 1 minuto.

Art Director: David Hartmann






Este vídeo mostra a decoração de natal na Main Street, U.S.A., dentro do Magic Kingdom.





Interview with Todd Heiden, International PR Director, Disney Destinations LLC.


Chad Emerson: Qual dos vídeos da Disney em tilt shift tem sido o mais popular até agora?

Todd Heiden
: “A Model Day at Magic Kingdom” é de longe o mais popular por muitas razões. Primeiro que o parque funciona muito bem para o uso desta técnica e quando você pensa em algum parque da Disney, o primeiro que vem à sua cabeça é o Magic Kingdom e o vídeo foi lançado simultaneamente com o blog oficial da Disney que é um grande sucesso entre os nossos fãs em mídias sociais. E também, tivemos muitos sites influentes que postaram links para o nosso vídeo, fazendo que o número de visitas nele, aumentasse significativamente.

Emerson
: Explique como apareceu a idéia de fazer um filme com a técnica de tilt-shift.

Heiden
: A minha meia irmã é uma apaixonada por fotografia e foi ela quem me apresentou a essa técnica. Eu fiquei fascinado pelo efeito. Tilt-shift é antes de tudo uma técnica fotográfica, mas quando as imagens individuais são costuradas o vídeo resultante funciona particularmente bem com o movimento e as pessoas. Eu pensei, já que muitas das nossas ideias começam como modelos, como seria divertido reverter tudo de volto para um olhar inicial e ainda poder incorporar tanto movimento.

Emerson
: O que você pode falar sobre a tecnologia usada para criar esses vídeos?

Heiden
: Eu tenho certeza que não vou fazer justiça a tecnologia com essa explicação, mas aqui está uma tentativa. As lentes Tilt-shift fazem exatamente o que eles anunciam: inclinação e desvio. Considerando que uma lente tradicional é montada em um corpo de câmera em uma posição simples, uma lente tilt-shift permite o movimento da lente em relação ao plano da imagem - ou seja, da esquerda para a direita (tilt) e de cima para baixo (shift). A capacidade de fazer isso permite foco seletivo e controle preciso da perspectiva. Quando você leva uma câmera com uma lente tradicional e aponta para baixo ou para cima em um objeto (por exemplo, um edifício), você quer apenas capturar a base do edifício ou afetar a perspectiva da imagem resultante (um edifício que converge lentamente perto do topo ). Deslocando-a para cima da lente no corpo da câmera permite capturar todo o assunto, que é importante quando se tenta contar a história toda. Inclinar a lente produz uma estreita região de nitidez com um alto efeito de desfoque de regiões da imagem. A combinação desses dois efeitos - e perfurando a saturação de cor um pouco na pós-edição - pode dar a impressão de uma miniatura. Os resultados são melhores quando fotografado de cima ou a distância com um amplo ângulo de visão. Em certos casos, optamos por ir com uma lente zoom que resultou numa imagem muito boa.

Emerson
: Você realmente tem focado nos parques temáticos, até agora. Quais são os outros tipos de configurações em que você poderia imaginar que esta técnica também funcionaria bem?

Heiden
: Estamos prestes a começar o nosso próximo vídeo, que contará com a Disney Cruise Lines (Nota: O primeiro vídeo visto nesse post) e em particular, o navio Disney Wonder. Ver uma monstruosidade dessas como um navio de brinquedo em uma banheira é um efeito muito legal. Além da linha do cruzeiro temos os nosso 24 resort, os nossos dois parques aquáticos e nossa área comercial, bem como podemos tentar algumas atrações em primeira perspectiva.

David Roark, nosso fotógrafo responsável por todas as imagens, teve vários Guests perguntando e comentando sobre os vídeos. É realmente um trabalho apaixonado por parte dele através de todas as posições diferentes que ele precisa para o seu equipamento poder captar o certo na hora certa. É realmente uma agradável forma de reconhecimento!


Provavelmente, as respostas mais divertidas foram as seleções de música. Eu queria algo que não era o padrão Disney, algo que iria desafiar as pessoas a ter uma "experiência"  Disney de forma diferente ao invés de ouvir a música e automaticamente falar para si - ". Disney" . De qualquer maneira, os vídeos geraram uma fuga saudável com uma nova perspectiva visual e também auditiva.



Mais Vídeos da Disney com Lapso de Tempo




Se você está construindo um "parque dos sonhos", em seguida, quem melhor para ir para o conselho de projeto do que os especialistas - as crianças que estarão usando isso. Desenhos da imaginação das crianças da comunidade foram incorporadas ao mais novo “parque da Disney” construído no Walt Disney World Clubhouse do Boys and Girls Clubs. A área de lazer foi construída em 1 hora por mais de 250 voluntários, mas aqui está uma visão de seus esforços condensada  em alguns segundos:



Nenhum comentário: