terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Walt Disney - O Sonho de um Homem

15 de dezembro de 1966 - Walter Elias Disney vem a falecer.




Um fenômeno quase espiritual aconteceu na Disneyland naquela noite. Era a noite em que a Parada de Natal seria apresentada pela primeira vez. Don Payne, um ex-Cast Member conta: "Nós estávamos esperando atrás de onde era o apartamento do Walt e começou a nevar. Nas luzes de trabalho, você conseguia ver flocos de neve caindo. Eles não chegavam a tocar o chão mas todos nós estávamos olhando e pensando, 'Que coisa estranha é essa? Não neva em Anaheim (California)!' Estava frio e estava nevando."




Walt Disney: O Sonho de um Homem (One Man's Dream) no Disney's Hollywood Studios é uma galeria multimidia com mais de 400 artefatos onde você pode fazer um tour através de exibições de fotografias, entrevistas em audio, documentários em vídeo, memoriabilia e várias outras coisas que contam a estória de Walt Disney.

Hoje, meu tributo é este tour virtual pela atração.



Através dos anos, Scott Wolf (D23) conversou com vários Cast Members que trabalhavam na companhia naquela época. Todos lembram daquele dia vividamente. X Atencio, Disney Legend, relembra: "15 de dezembro era quando, tradicionalmente, eu montava a minha árvore de natal. Quando cheguei em casa, sente e parei pra pensar sobre sua morte, comecei a chorar desesperadamente."

Outra Disney Legend, Harriet Burns, relembra emocionada do momento em que recebeu a notícia: "Lágrimas corriam dos meus olhos... Nós sabíamos que ele tinha voltado para o Hospital St. Joseph's mas ele já tinha ido e voltade de lá tantas vezes, de tempos em tempos, que ninguém esperava ser sério. Aconteceu apenas 10 dias depois de termos nosso último encontro."




Connie Swanson Lane, que era embaixador da Disneyland naquela época, relembra: "Foi como perder um membro da família. Muito difícil. A maioria de nós continuamos trabalhando porque era isso que o Walt gostaria que nós fizéssemos. A bandeira foi abaixada a meio mastro. Foi muito, muito difícil, e eu fiquei em pé, parado na Town Square para a retirada da bandeira até que ela tivesse sido completamente abaixada. Esta foi a minha forma de dizer adeus."

Clique Aqui para ler a biografia do Walt Disney no site oficial da D23 (em inglês)


 Passaporte do Walt Disney

Converso com vários amigos Cast Members de várias partes do mundo e cada dia que passa, vejo o quanto este homem foi importante pra toda a humanidade e o quanto suas idéias e sonhos ainda são relevantes.

Obrigado, Walt, por mostrar que as dificuldades podem valer a pena e que os sonhos podem se tornar realidade!


Nenhum comentário: