quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Perguntas e Respostas sobre AVATAR - A Nova Atração do Walt Disney World Resorts

Como prometido no post de ontem (clique aqui para ler), hoje temos algumas respostas dadas por Tom Staggs, presidente do Walt Disney Parks and Resorts, para algumas das perguntas mais feitas pelos fãs durante o dia!


1 - QUANDO?

Muitas perguntas foram sobre quando exatamente a terra de AVATAR será inaugurada no Disney's Animal Kingdom.

A Disney está em fase inicial do projeto e espera-se que todo o projeto esteja pronto e comece a construção em 2013. Normalmente, um projeto deste tamanho leva 5 anos desde o início do seu projeto até a sua inauguração. Sabendo que muitas coisas mudarão nos próximos anos, inclusive em termos de tecnologia, é provável que tudo esteja pronto entre 2015 e 2016. Apesar de uma data exata não ser possível de ser estabelecida por enquanto, certamente será uma experiência completa e inesquecível!

2 - AONDE?

O novo mundo de AVATAR fará parte do Disney's Animal Kingdom, no Walt Disney World Resort, em Orlando, Flórida.

Muitas dúvidas foram em relação ao local exato no parque. Se essa atração irá substituir alguma área existente ou se será em algum lugar completamente novo, aumentando o tamanho do parque.

Não há detalhes sobre isso ainda. Vai depender muito de como o projeto vai se desenvolver e das necessidades específicas em suas novas atrações. Pode ser um misto das duas opções. Esperamos ter mais informações sobre essa questão no decorrer do próximo ano.



3 - ATRAÇÕES

Essa foi a questão mais popular (o que não chega a ser surpresa). Quais as novas atrações teremos em AVATAR?

A Disney ainda não dá detalhes sobre essa questão já que o projeto está em fase muito inicial mas promete que o local terá muitas atrações novas incluindo brinquedos, lojas, restaurantes e outro novos e envolventes elementos. Além disso tudo, uma certeza é que os guests poderão realmente ver, ouvir e tocar o mundo de Pandora e a Disney irá se empenhar como nunca para criar uma experiência que irá encantar e emocionar os guests como nunca antes!
4 - PÚBLICO ESPECÍFICO

Uma questão muito levantada foi saber como a Disney irá integrar todo o mundo de AVATAR ao entretenimento familiar já que o próprio filme é recomendável para maiores de 13 anos.

Na sua essência, AVATAR é um filme que trás diversos temas positivos como lealdade, família, viver em harmonia com a natureza e o planeta e a forte crença em si, na força de cada um. Todos esses valores são compartilhados pela The Walt Disney Company e esses serão os temas explorados no novo mundo de AVATAR. Amigos e famílias poderão passar um ótimo tempo juntos sem perder a principal característica de qualquer experiência nos parques temáticos da empresa: a fantasia e magia em tudo que a Disney cria. E já com as duas continuações do filme em andamento, o potencial de criação deste novo mundo torna-se ilimitado, com elementos que o público em geral ainda não consegue nem imaginar.

5 - AVATAR EM OUTROS PARQUES DA DISNEY

Muitos perguntaram se existem planos para atrações com o tema de AVATAR em outros parques da Disney.

O anúncio foi específico para o Walt Disney World Resort, mas AVATAR torna-se uma possibilidade em qualquer dos outros parques da Disney pelo mundo. O primeiro filme é uma franquia com enorme apelo global e sucesso nas bilheterias de todo o planeta. Acredita-se que conforme o projeto inicial avançar, sejam anunciados novos planos para outros parques da Disney.


6 - TEMA

Como essa nova experiência se encaixa no Disney's Animal Kingdom?

Como dito anteriormente, AVATAR é uma franquia poderosa e exclusiva, com apelo global entre pessoas de todas as idades. Com os seus personagens intrigantes, criaturas fantásticas, temas fortes de família e lealdade e um mundo biológico inteiramente novo, será uma grande adição aos parques da Disney.

O Disney's Animal Kingdom se mostrou perfeito para a nova atração, pois o parques proporciona aos guests a oportunidade de vivenciar o mundo dos animais e da natureza de maneiras totalmente novas. AVATAR é a oportunidade perfeita para trazer um mundo mítico e convincente como nunca feito antes.

7 - POR QUE USAR UM TEMA QUE NÃO É DA DISNEY?

Por que escolhemos nos juntar com um pareceiro de fora da Disney e não criar algo com os nossos próprios personagens para expandir os parques?

A Disney está comprometida a trazer novas atrações em todos os níveis nos próximos anos. Em termos de personagens da Disney, teremos a nova e enorme terra de CARROS no Disney California Adventure Park e a maior expansão já feita em qualquer parque da Disney, a nova Fantasyland no Magic Kingdom. Ao mesmo tempo que essas idéias (e muitas outras) já estão sendo realizadas, nós sempre procuramos por atrações - não necessariamente da Disney - que trarão felicidade e magia para os nossos guests. 2 grandes exemplos de atrações muito famosas, populares e de incrível sucesso através dos anos em nossos parques e que não pertencem à Disney são o Star Wars (Guerra nas Estrelas) e o Indiana Jones.

Nós nunca deixamos os nossos personagens para trás mas no fim do dia, estamos sempre focados em criar novas e grandiosas experiências para os guests e AVATAR, não há dúvidas, será um lugar incrível, com tecnologia inovadora, que irá impressionar muitas gerações que ainda estão por vir!



Nenhum comentário: