segunda-feira, 12 de abril de 2010

Novo Sistema de Filas no Walt Disney World



Na tentativa de tornar a vida dos Guest um pouco melhor, os parques temáticos da Disney em Orlando estão testando um novo sistema aonde as pessoas passariam a esperar em uma determinada área e não em uma fila.



Os testes começaram na última quarta-feira no Disney's Hollywood Studios com um determinado grupo de pessoas que queriam ir na Rock 'n' Roller Coaster.



A tentativa de eliminar as filas segue a mesma linha do que acontecerá com a atração do DUMBO ao final da expansão da Fantasyland. As pessoas não ficarão mais em filas. Serão levadas à uma tenda de circo perto da atração e o ambiente com ar-condicionado terá vários jogos e brincadeiras como o Guitar Hero, Rock Band, DJ e várias outras formas de entretenimento até que seja hora de ir para a atração. Claro que também haverá uma área para espera.



Os guests não poderão deixar a área de espera e este sistema não eliminará o Fast Pass.



A diferença básica é que com o Fast Pass você recebe um horário pra voltar pra atração e enquanto isso pode passear por qualquer lugar do parque enquanto com o novo sistema, o Guest é obrigado a esperar na área designada.



Lembrem-se que muitas atrações (como o próprio DUMBO) possuem grandes filas mas não tem o sistema de Fast Pass.



De qualquer forma, esse teste é apenas isso... um teste. Quando a Expansão da Fantasyland estiver completo em 2012 / 2013, o sistema será completamente diferente.



Obviamente, não há como fazer com que as atrações do parque fiquem completamente sem filas mas tenho um sistema que faça com que as famílias possam se divertir enquanto esperam, ainda mais com brinquedos interativos que já é claramente o nosso futuro.

2 comentários:

Theus disse...

Como sempre a Disney bolando otimas ideias.
Mas acho que esse novo sistema de filas, só irá acontecer nos mais movimentados(meio obivio) e adorei a ideia da tenda de circo no Dumbo, seria bom ter algumas apresentações circenses também,se não for pedir de mais hehe, mas quem sabe né?

Marcio Disney disse...

Concordo com você, Theus. Com certeza, pelo menos por enquanto, o sistema de filas será apenas para as atrações mais movimentadas.

E como diz no artigo, é apenas um teste e haverão outros. Quando a coisa for realmente implementada, será completamente diferente.

O que posso adiantar com certeza é que essa não será UMA novidade na Disney e sim uma parte de um sistema muito maior que vem sendo pensado e desenvolvido pela Disney que vai mudar completamente o modo como nos relacionamos com os Hotéis / Parques e todo o complexo Disney em Orlando.

Obrigado pelo comentário!