O primeiro Poço dos Desejos (Wishing Well, em inglês) da Disney apareceu em 27 de março de 1961 na Disneyland (Califórnia). Certo dia, Walt Disney recebeu um presente anônimo num pacote vindo da Itália. No pacote estavam estátuas da Branca de Neve e os Sete Anões, meticulosamente esculpidas em mármore Carrara.
Snow and Friend
|
Sneezy
|
Bashful
|
Sleepy
|
Grumpy
|
Dopey
|
Happy
|
Doc
|
O presente tocou Walt profundamente, que entregou o pacote a John Hench e disse-lhe para encontrar uma casa para eles no parque. No entanto, Hench ficou desanimado ao perceber que a Branca de Neve foi feita da mesma altura que os anões, e isso criaria um desafio enorme em como mostrar os personagens sem que fosse notado o óbvio erro do artista ao esculpí-los. No fim das contas, ele teve uma idéia engenhosa: Colocaria a Branca de Neve num lugar mais alto, acima dos anões, usando a técnica de perspectiva forçada para atingir uma sensação de distância, fazendo-a parecer ser mais alta do que ela realmente é.
Branca de Neve e os Sete Anões em Mármore na Disneyland
Recentemente, essa história que nasceu há mais de 40 anos, tomou um novo rumo. Após a morte de Hench em 05 de fevereiro de 2004, seu secretário, ao limpar o escritório de Hench, descobriu várias notas, documentos e faturas mostrando que ele
havia encomendado as estátuas para ele mesmo, em completo segredo. E como grande
brincalhão que era, elaborou ainda um conto fantástico sobre a origem do
"presente".
Atualmente, na Disneyland, as estátuas ficam do lado direito do Castelo da Bela Adormecida. Na mesma época, um poço dos desejos foi adicionado ao local. Para ser fiel ao filme, você pode escutar a voz da jovem ecoando de dentro do poço.
Quando o Magic Kingdom, no Walt Disney World (Orlando) estava sendo planejado, foi decidido que um poço dos desejos faria parte da Fantasyland. Ao contrário da Disneyland, onde a Bela Adormecida (o Castelo da Disneyland) e a Branca de Neve (as estátuas) são de dois filmes diferentes, o parque da Flórida teria um poço dos desejos tematizado adequadamente ao Castelo da Cinderella.
Posicionada no meio de um caminho que leva da Tomorrowland para o lado direito do castelo, o Wishing Well da Cinderella é um refúgio calmo, maravilhoso e romântico (ainda mais no fim da tarde) no coração do Magic Kingdom, muitas vezes agitado como o parque temático mais visitado do mundo deveria ser.
Como tudo nos parques da Disney, o poço dos desejos também conta uma história. Se você olhar atentamente para os lados do poço, poderá ver os ratos e pássaros, tentando fazer um vestido para Cinderella e tentando iludir o terrível gato Lúcifer.
Os poços dos desejos se originaram na Europa. Acreditava-se que as divindades viviam na água e um desejo falado seria concedido se um presente simbólico fosse deixada para eles. Esta tradição tem vivido através dos tempos. Basta dar uma olhada em quase todos os lagos e afins (olhe dentro d'água ao entrar no "It's a Small World", por exemplo) nos parques da Disney e você verá várias moedas descansando no fundo.
"Os seus desejos ajudarão a tornar realidade o sonho de crianças"
Na maioria dos casos, é demorado e caro para recuperar esse dinheiro, por isso geralmente espera-se um longo período de tempo até que as moedas sejam recolhidas e quando isso acontece, a maioria já está corroída e acaba sendo vendida como sucata. O Cinderella Wishing Well é uma exceção. Coletado em intervalos regulares, esse dinheiro é todo doado para instituições de caridade locais que trabalham com crianças.
Vamos terminar com uma foto em 360º. Clique no sinal de "Play" no meio da foto e quando carregar, clique e arraste com o mouse na direção que você quiser ver! Divirtam-se :-D